A Polícia Civil de Santa Rita do Pardo, a 267 quilômetros de Campo Grande, investiga o desaparecimento de Elias Brauna da Silva, de 53 anos, ocorrido em assentamento na zona rural do município. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil tentaram localizá-lo, mas desistiram oficialmente das buscas.

De acordo com o site Da Hora Bataguassu, a vítima foi vista pela última no dia 30 de junho. Desde então, as equipes e moradores vizinhos se mobilizaram em buscas, mas não o encontraram e acabaram encerrando os trabalhos. No entanto, o cachorro do homem retornou para a casa indicando que ele estaria por perto.

Por este motivo, as buscas foram retomadas em lotes próximos e reservas ambientais, na área localizada a cerca de 10 quilômetros do município, mas novamente sem sucesso. A vítima tinha problemas de saúde e andava com dificuldade e não poderia ter ido longe sem a ajuda de terceiros.

Porém, o que chama atenção da Polícia Civil é que ele havia recebido a aposentadoria antes de desaparece. Diante dos fatos, não é descartada possibilidade de homicídio. Algumas pessoas chegaram a ser interrogadas, mas ainda não há informações sobre suspeitos. O caso segue em investigação.