Nesta sexta-feira (15) é celebrada a Proclamação da República, feriado nacional. Com isso, pode haver mudanças nos horários de atendimentos em repartições públicas e empresas da iniciativa privada.

COMÉRCIO

De acordo com o Sindicom (Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista), o horário de funcionamento das empresas locais durante o feriado fica a critério de cada empreendimento.

SHOPPING

No shopping da cidade, informe divulgado nas redes sociais detalha que a maioria das lojas vão abrir das 10h às 22h, e a praça de alimentação das 11h às 22h.

COLETA DE LIXO

Segundo a Prefeitura de Dourados, em razão do feriado da Proclamação da República, a empresa responsável pela coleta do lixo não fará o serviço nesta sexta-feira, 15 de novembro, retornando normalmente com os serviços de coleta no sábado, dia 16.

SAÚDE

Para atendimento médico na rede pública, a administração municipal informou que tanto no feriado quanto no sábado (16) e no domingo (17) as UBS Seleta e Izidro Pedroso irão funcionar das 07 às 19h. Atendimentos de urgência e emergência ficam concentrados na UPA 24 Horas (Unidade de Pronto Atendimento) e no Hospital da Vida.

SAMU

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atenderá normalmente no feriado, pelo 192.