Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na manhã desta quinta-feira, dia 28 de fevereiro, por volta das 11 horas, na rodovia MS-156, vários volumes prensados de maconha, com peso total de 973 quilos e 400 gramas.

A apreensão ocorreu durante uma abordagem do bloqueio policial para fiscalização na região de Caarapó. Inicialmente os policiais abordaram o motorista e dois passageiros do veículo VW/Gol, de cor branca, com placas de Cascavel, no Paraná, e logo em seguida, o motorista de um ônibus B58/Volvo, de cor branca, com placas de Corbélia, também no Paraná.

Durante as vistoriais nos veículos, os policiais encontraram dois rádios de comunicação, um com o motorista do ônibus e o outro na bolsa da passageira do Gol. Encontraram também o entorpecente em compartimentos ocultos no interior do ônibus.

Os três ocupantes do Gol disseram que foram contratados para repassar informações, ao motorista do ônibus, sobre o policiamento na rodovia. A droga saiu de Ponta Porã e teria como destino a cidade de Dourados.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Caarapó para os procedimentos legais.