Alessandro Gobetti do Nascimento, 28, morador em Dourados, foi preso na manhã desta quinta-feira (23), por tráfico de drogas. Ele foi flagrado na BR 376, na tentativa de transportar 1,7 t de maconha em um caminhão.

Policiais do Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) realizavam fiscalização na rodovia, no KM 10, trecho que liga Dourados a Fátima do Sul, quando abordaram o condutor de um veículo modelo Volvo/ FH atrelado ao semi reboque da marca SR/ Facchini.

Durante vistorias no veículo, 34 bolsas contendo vários tabletes de maconha foram encontradas, em meio a carga de vidros reciclados. Após pesada a droga somou 1.766 kg.

O motorista disse que a droga foi entregue por desconhecidos em Dourados e teria como destino o Estado de São Paulo. Pelo transporte do entorpecente, ele disse que receberia R$ 20 mil.

O autor informou ainda aos policiais que já teria levado droga outras vezes mesma forma. Diante das informações, equipe do Defron realizou busca na residência do mesmo. No local foi encontrado pouco mais de R$ 54 mil, dinheiro este recebido pelos transportes anteriores.

O autor foi autuado na sede da Defron pelo crime de tráfico de drogas e será encaminhado ao sistema penitenciário.