Mulher foi presa e adolescente apreendido na noite de quinta-feira (25/4) em Dourados acusados por tráfico de drogas. O flagrante ocorreu após denúncia de maus-tratos a três crianças – duas de 3 anos e a outra de 7 – na rua Delfino Garrido, no Jardim Santa Maria.

Conforme a ocorrência, Cleuza da Silva, 32, é dona da casa e mãe das vítimas e alugava um cômodo ao adolescente de 16 anos, que comercializava entorpecentes no local.

Por volta de 21h30, equipe da GMD (Guarda Municipal de Dourados) foi acionada pelo Conselho Tutelar para se deslocar até a residência. Lá, encontraram as crianças em condições precárias de higiene.

Em vistoria, os guardas apreenderam 15 papelotes de cocaína e quatro porções de maconha, além de R$ 140 e dois aparelhos de telefone celular sem comprovante de procedência.

Questionada, Cleuza disse apenas alugar a casa para o jovem e não comercializava as drogas. Porém, confessou receber uma ‘comissão’ pelos ilícitos vendidos pelo adolescente.

Encaminhados ao 1º Distrito Policial, a mulher acabou autuada em flagrante por tráfico, maus-tratos e corrupção de menores. Os filhos dela estão com o Conselho Tutelar.

Já o rapaz responderá pelo ato infracional tráfico e foi levado à Unei (Unidade Educacional de Internação) masculina Laranja Doce.