Dourados pode ter tempo chuvoso neste domingo (13) e no decorrer da próxima semana. De acordo com o CPTEC/INPE (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), deve haver “variação de nuvens e pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia”.

Esse mecanismo de monitoramento climático indica que a temperatura máxima pode chegar a 34ºC hoje. Conforme o Boletim Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste, às 6h15 houve o registro do mínima do dia, até agora, 22.7ºC. Pouco depois, às 6h57, ocorreu a máxima, de 28.6ºC.

Apesar da chuva rápida de sábado à noite, a estação agrometeorológica em atividade desde 1979 no município indica que Dourados está há 8 dias sem chuvas expressivas em Dourados, com o mais recente registo em 5 de outubro.

No entanto, o CPTEC/INPE indica que esse tempo seco deve dar lugar para muita chuva nos próximos dias. Para segunda-feira (14) a previsão é de tempo nublado e pancadas de chuva, com termômetros entre 24ºC e 34ºC. Na terça-feira (15), também nublada e com pancadas de chuva, a temperatura deve cair e variar de 20ºC a 24ºC.

Quarta-feira (16) tem previsão de pancadas de chuva a partir da tarde, com temperatura de 19ºC a 32ºC. Também com pancadas de chuva, quinta-feira (17) deve ter termômetros entre 21ºC e 30ºC e sexta-feira (18) entre 19ºC e 34ºC.