O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para 31 cidades de Mato Grosso do Sul, avisando de tempestades que podem acontecer nesta sexta-feira (31). A previsão indica que o dia será parcialmente nublado e chuvas ocorreram em algumas cidades além das que receberam alerta, só que mais fracas.

Em Campo Grande não há previsão de chuva e dia amanhece marcando 21°C e máxima deve chegar a 31°C. Deve chover na Capital em alguns momentos do dia apenas no sábado e no domingo.

Confira quais são as cidades que receberam o alerta:

Amambai, Anaurilândia, Antônio João, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

O Inmet orienta os moradores a acionarem o Corpo de Bombeiros no 193 ou a Defesa Civil no 199 em caso de emergências. E pede que população não se abrigue debaixo de árvores em caso de rajadas de vento, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Além disso, pede que os moradores evitem usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.