O deputado estadual Barbosinha foi escolhido pelo DEM como o pré-candidato do partido a prefeitura de Dourados. Ao Jornal Midiamax, ele confirma a pré-candidatura e ainda revela que comandar a cidade é um sonho antigo, além de fazer parte dos planos de crescimento da sigla em Mato Grosso do Sul.

“Me preparei ao longo da vida para isso. Fiz mestrado, fui lecionar depois, preside a Sanesul por sete anos, fui secretário de Segurança e agora acredito que tenho a experiência para chegar à prefeitura preparado para administrar a maior cidade do interior do Estado. É um sonho que cultivo ao longo dos anos”, frisa o deputado.

Recém empossado presidente da comissão provisória, Barbosinha ainda conta que Dourados é uma cidade importante para o projeto estadual do DEM, focando também as eleições de 2022. “Tudo isso passa pela construção política, com diálogo dentro e fora do partido. É o início de uma caminhada que para se concretizar precisa reunir esforços”.

O parlamentar revela ainda já contar com apoio interno no DEM do deputado estadual Zé Teixeira e que conversa abertamente com todos os partidos. “Sento com PSDB, MDB, somos todos colegas. Sei que o Marçal Filho (PSDB) também tem a pretensão de concorrer, mas isso não impede de conversarmos”, destaca.

Além de Barbosinha, Dourados já conta com outros pré-candidatos ao pleito de 2020, entre eles está o também deputado estadual Renato Câmara, do MDB. A atual prefeita, Délia Razuk (PR), afirmou em ocasiões passadas que não pretendia disputar a reeleição, contudo, ainda não há uma confirmação oficial sobre tal posição.