Depois de ter prestado depoimento e ser liberado pela polícia, um dia depois de ter matado Márcio Mario Garcia de Souza, de 41 anos, o suspeito do crime, Anísio Medeiros Pereira, conhecido como “Nico Bala” de 66 anos, foi preso nesta segunda-feira, dia 11 de fevereiro, em Sidrolândia.

“Nico” se apresentou à polícia por volta das 18 horas, acompanhado de seu advogado para o cumprimento do mandado de prisão preventiva, requerido pelo delegado de Sidrolândia, Diego Dantas.

Ele está detido em uma das celas da delegacia de Polícia Civil da cidade, conforme inrormações do site Sidrolândia News.

O crime

Márcio Mario Garcia de Souza, de 41 anos, e que era diretor da Secretaria de Obras de Sidrolândia foi morto com dois tiros após um desentendimento em um bar da cidade, no último dia 28. Na ocasião, segundo “Nico” a briga teria sido motivada após uma brincadeira feita pela vítima.

Segundo o suspeito, os clientes do local interviram na confusão e ele resolveu ir para casa. No entanto, pouco depois Mário o procurou e passou a fazer ameaças. Com isso o suspeito baleou o diretor que morreu em uma das ruas da cidade.

No primeiro depoimento, no dia seguinte ao crime, “Nico” negou que a vítima tenha feito qualquer menção de pegar arma, ou sinal de que também estava armado, mas afirma que ainda assim agiu em legítima defesa. A arma usada no assassinado, um revólver calibre 38, foi apreendida e enviada para perícia.