Guerra entre integrantes do Primeiro Comando da Capital – PCC e o Clã Rotela na Penitenciaria Regional de Pedro Juan Caballero, mobiliza a Polícia Nacional do Paraguai na fronteira com Mato Grosso do Sul.

O atrito se acirrou na tarde dessa segunda feira (25) por volta das , quando internos integrantes do PCC e internos do Clã Rotela entraram em confronto na Penitenciária. De acordo com o jornal Porãnews, a guerra entre as duas facções pelo controle da prisão deixou o interno Ever Ruben Alonso Lugo, com três perfurações de arma branca, ele foi socorrido e levado ao Hospital Regional da cidade para atendimento e segundo informações seria integrante do Clã Rotela.

Policiais antimotins e agentes das diversas comissarias de polícia, imediatamente cercaram a penitenciária a fim de evitar qualquer tentativa de fuga e também entraram na Penitenciária a fim de conter as brigas. Segundo o comissário de polícia Ignácio Rodriguez, uma briga entre os internos teria sido a motivação para o motim que deixou um ferido até o momento. Não se descarta que existam outros feridos no interior do presidio.