Três motoristas foram presos entre a quinta-feira e a madrugada deste sábado (13/4) em Dourados por embriaguez ao volante. Todos foram flagrados pela Guarda Municipal dirigindo de forma perigosa. Em um dos casos, condutor sew envolveu em acidente de trânsito com danos matérias.

A primeira prisão ocorreu na quinta-feira por volta das 17h onde  rapaz de 36 anos foi preso conduzindo Honda Fit,  em zig-zag na Rua João Vicente Ferreira. Após denúncias uma equipe da Guarda Municipal abordou o rapaz em visível estado de embriaguez, que também foi constatada após teste do bafômetro.

Na ocasião foi verificado 1,24 Mg/l. O homem foi preso e encaminhado à Delegacia.

Já por volta das 23h de sexta feira (12) motorista de 43 anos, morador no Jardim Canaã III, também foi preso conduzindo veículo embriagado.

O fato ocorreu em frente a Praça Antonio João, região central de Dourados.

O condutor embriagado dirigia o Fiat Strada e acabou colidindo na traseira de outro carro que estava parado no semáforo. A GM foi acionada e constatou a embriaguez do condutor através do bafômetro onde o valor verificado foi de 0,97 mg/l, também foi preso e encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para os procedimentos legais.

Por volta das 2h de sábado (13), um condutor de 50 anos, morador no Jardim Água Boa, também foi preso bêbado ao volante.

Ele conduzia o Fiat Pálio de forma perigosa com os faróis apagados  no cruzamento das avenidas Presidente Vargas e Joaquim T. Alves.

Na abordagem o condutor disse não possui CNH e apresentava visíveis sinais de embriaguez com dificuldades de locomoção e fala enrolada.

Ao ser questionado se tinha bebido, confirmou que tinha ingerido bebida alcoólica antes de dirigir. O condutor também realizou teste de alcoolemia e constatado  0,90 mg/l, caracterizando crime de trânsito, sendo preso e levado a Delegacia de Polícia.

A Guarda mantém as fiscalizações em Dourados. “As equipes da Guarda Municipal estão na rua realizando a prevenção diária com a fiscalização de condutores e de veículos, tentando evitar que pessoas embriagadas, ou sem CNH e com veículos irregulares transmitem nas vias, pois geram iminente perigo de acidentes de transito que podem até ser fatais”, afirma o comandante Divaldo Machado.

Os telefones da Guarda Municipal para denúncias do tipo são 199, 153 e 3424-2309.