A secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) já iniciou as obras de cascalhamento e patrolamento da estrada do Porto Cambira, distrito de Dourados, localizado na MS-156. A realização do serviço é o atendimento da solicitação do vereador Romualdo Ramim (PDT) ao secretário titular da pasta e vice-governador, Murilo Zauith (DEM), realizada na tribuna da Câmara durante sessão legislativa, há pouco mais de 30 dias.

“Diversos moradores do Porto Cambira e região procuraram nosso mandato parlamentar e relataram as condições precárias da via. Após visitar algumas propriedades no local, constatarmos os problemas e solicitei na tribuna da Câmara o apoio do Governo do Estado, por meio do nosso vice-governador, considerando que se trata de uma via estadual, para que realizasse melhorias para garantir o tráfego no local. Hoje, passado poucos dias comemoramos o atendimento da nossa solicitação, que vai beneficiar toda uma região muito importante para a economia do nosso estado”, explicou Ramim.

No Porto Cambira e região estão localizadas diversas propriedades rurais de diversos portes, produtoras de agricultura e pecuária, e que necessitam de estrutura para o escoamento da produção. Além disso, as boas condições de trafegabilidade da via vão garantir a manutenção do transporte aos estudantes, que diariamente precisam utilizar a via para chegarem à escola.

Além da infraestrutura urbana, Ramim também tem tido um grande trabalho junto à Prefeitura de Dourados e ao Governo do Estado para garantir melhorias na zona rural, que geralmente vive as margens das políticas públicas, em todas as áreas.

Por ter uma postura singular na Câmara Municipal de Dourados, pautada pela razão e seriedade, Ramim tem conquistado importantes benefícios para a população douradense nas mais diversas áreas, mostrando uma grande capacidade de articulação política para obter soluções aos problemas que recebe da população.

Agora, o parlamentar acompanha a execução do cascalhamento e patrolamento ao mesmo tempo em que luta para que as melhorias cheguem também a outras vias na cidade.