O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está apaixonado e tem planos de casas com a sociólogo Rosângela da Silva, sua namorada desde antes da prisão dele, em abril de 2018. As informações foram reveladas pelo economista Luiz Carlos Bresser-Pereira, após sua última visita ao Lula, na quinta-feira (16).

Segundo o texto do colunista Guilherme Amado, a revista Época, Janja, como é conhecida Rosângela, é amiga de Lula desde os tempos das caravanas da cidadania e vive em Curitiba (PR), onde trabalha há 16 anos na usina de Itaipu Binacional.

O namoro é de conhecimento de petistas há mais de um ano, pois os dois namoravam mesmo antes de Lula ser preso. Amigos do casal dizem que ela a visita com frequência na cela da PF (Polícia Federal) e tem em torno de 40 anos, portanto é alguns mais jovem que o ex-presidente.

Após visitar Lula na prisão, Bresser-Pereira escreveu um texto sobre como foi a visita, chamado “Visita a Lula na prisão”, em que compartilhou o que o presidente o contou.

“Na última quinta-feira eu visitei Lula. Ele está em ótima forma física e psíquica. (…) Está apaixonado e seu primeiro projeto ao sair da prisão é se casar”, escreveu Bresser-Pereira.

Em outra rede social, Rosângela tem uma série de fotos enfeitadas com mensagens de apoio à liberdade de Lula. Numa das fotos, em junho do ano passado, ela posou abaixo da lua cheia e escreveu “O amor nos aproxima — a lua sobre nós”.

A coluna não conseguiu contato com Rosângela. A assessoria de imprensa de Lula não quis comentar.