Um fato curioso ocorrido em uma propriedade rural de Mato Grosso do Sul na tarde do último domingo (28) ganhou a internet brasileira. Trata-se do nascimento de uma bezerra com duas cabeças, em chácara de Coxim.

Segundo o portal ‘Edição de Notícias’, o animal nasceu praticamente morto. O proprietário da chácara, José Antônio dos Santos, 86 anos, percebeu que a vaca estava com dificuldades de parir e resolveu ajudar. Levou um susto ao ver o feto deformado. Tirou fotos, postou na internet e em menos de 24 horas o assunto rendeu, seja de veterinários e sites especializados, seja pelo lado humorístico, seja por apocalípticos prevendo o fim do mundo.

O fato é que a neta de Santos, Idê Correa dos Santos, 39, contou ao portal que o corpo do animal é de fêmea, assim como uma das cabeças, já a outra cabeça é de macho.

“Meu avô chegou a se emocionar depois do nascimento, pois sempre trabalhou no campo, criando animais, já viu muito bicho nascer, alguns morrer, mas nunca tinha se deparado com uma situação dessas”, comentou.

Segundo veterinários, essa anomalia pode ser causada pelo cruzamento entre parentes.  Apesar de raro, esse caso não é isolado. Outros animais com duas cabeças já nasceram em diversas regiões do Brasil. Em janeiro deste ano um bezerro com duas cabeças também nasceu em uma fazenda de Bandeirantes.