Durante a posse dos novos conselheiros tutelares de Dourados, a prefeita Délia Razuk (PTB), anunciou a criação do terceiro Conselho Tutelar no município. Os dez titulares os suplentes tomaram posse para um mandato que vai até o ano de 2023. A solenidade aconteceu na sala de reuniões anexo ao gabinete da prefeita.

Os novos conselheiros tutelares de Dourados foram eleitos em seis de outubro e a diplomação, incluindo os suplentes, aconteceu no dia 29 de novembro, no auditório do Centro Administrativo Municipal, com as presenças de autoridades do município e familiares dos eleitos.

Estava presente na solenidade a presidente Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Sandra Gisellly Amaral Assunção, que destacou a importância dos conselheiros tutelares para a garantia dos direitos e proteção da criança e do adolescente.

Délia Razuk afirmou que a criação do terceiro Conselho Tutelar depende de previsão orçamentária e de ampla discussão com a Câmara Municipal e com

todos os segmentos envolvidas com as questões relacionadas à garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

Os novos conselheiros tutelares de Dourados, pela ordem de votação, são Alicemar Lima da Rocha, Nazareti de Almeida Lopes Leguizamon, Danielly Perentel Miranda, Vanilza Martins da Silva Carvalho, Maria de Fátima Medeiros, Benoni Gonçalves Teixeira Junior, Janine Matos Lima Cerveira, Viviane Maria da Conceição, Tiago Fernando Aquino Soares e Eliane de Oliveira Brito.

Os suplentes são Maria de Lourdes da Silva Paiva, Danielle Viebrantz Silveira, Clodoaldo dos Santos Posca, Vagner Rodrigues Pavão e Edison Moreira Palhano.

Dos 10 novos conselheiros empossados, metade já exercia mandato e foi reeleita; outra metade é de novatos. Os conselheiros vão atuar no Conselho Tutelar Centro (Rua João Rosa Góes, 395) e Conselho Tutelar Leste (Rua Coronel Ponciano, próximo à Prefeitura).