Uma ambulância da prefeitura de Nova Alvorada do Sul, cidade distante 115 km de Campo Grande, bateu em uma vaca e pegou fogo na madrugada desta quarta-feira (10) na BR-163. Duas pessoas estavam na ambulância e não tiveram ferimentos.

De acordo com as informações da polícia, o motorista retornava com uma técnica de enfermagem, após levar um paciente para Campo Grande. Em determinado momento, o animal teria surgido de forma repentina, como informou o motorista.

Não houve tempo para frear ou desviar da vaca e a ambulância acabou atropelando o animal. Depois da colisão, conforme o site Nova Alvorada News, o motorista informou que conseguiu jogar a ambulância fora da rodovia para evitar outro acidente. A ambulância pegou fogo e ficou destruída.

O motorista disse que conseguiu tirar apenas a maca da ambulância, já que o fogo consumiu rapidamente o veículo. “Foi um verdadeiro milagre, a ambulância bateu de frente com o animal, pegou fogo e conseguimos sair ilesos”, afirmou o condutor. Equipes da CCR MSVia, PRF (Polícia Rodoviária Federal) e do Corpo de Bombeiros estiveram no local. As chamas foram controladas.

O veículo envolvido no acidente é um dos adquiridos no início do mês pela prefeitura de Nova Alvorada do Sul.